quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vuvuzelas dentro e fora dos campos

Quem me dera que essas vuvuzelas estivessem proibidas na Copa! Mas não, agora elas estão dominando mais que os estádios e estão aonde você quiser. É isso mesmo...a onda das vuvzelas chegou no www.youtube.com e em qualquer site que você queira!
Explicando melhor:
o youtube agora tem mais uma opção: tocar o som das vuvuzelas enquanto você assiste o seu vídeo favorito. Basta clicar no botão em formato de bola de futebol.Mas se você quer ter este delicioso som em qualquer outra página que não a do youtube, é só acessar o site www.vuvuzela-time.co.uk, escrever o endereço do site que você vai entrar, e pronto! Você poderá escutar as vuvuzelas tocando o tempo todo na página que você estiver visitando!

Vale a pena lembrar que as vuvuzelas são um perigo para a audição. Um recente estudo do Departamento de Patologia da Comunicação da Universidade de Pretória (África do Sul), comprovou que o som emitido pelas vuvuzelas pode causar sérios danos e até a perda total da audição. Isso acontece porque o som ultrapassa o limite dos 80 decibéis (limite estipulado pela Organização Mundial de Saúde). Em um estádio cheio de gente e cheio deste instrumento, o som pode passar dos 140 decibéis.
Se você se incomoda muito com as vuvuzelas durante a transmissão dos jogos, o portal da globo.com te dá algumas opções de como tirar este som da sua TV!
Ficam aí, as dicas!

Fontes:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4519893-EI12884,00-Videos+do+YouTube+agora+tem+botao+de+vuvuzela.html
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12485:vuvuzelas-podem-causar-perda-auditiva-&catid=47:cat-saude&directory=349
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/06/aprenda-calar-vuvuzelas-em-transmissoes-de-jogos-da-copa.html

http://www.blablagol.com.br/wp-content/uploads/2009/06/Vuvuzelas-02.jpg

Um comentário:

  1. Pôxa, quase todo mundo querendo se livrar das "Marditas" e ainda tem gente que inventa de colocar elas onde mais se queira!! É o que sempre digo, tem doido prá tudo!!!!

    ResponderExcluir