segunda-feira, 21 de junho de 2010

Trabalho e Copa

Isso é bom ou ruim para as empresas?! E para a economia?

Segundo o porta voz da empresa finaceira ING Direct Martin Rutland, a Copa pode influenciar de maneira positiva e negativa nos resultados do final do mês.
POSITIVA: "Ganhar o título melhora o humor do consumidor e leva a mais gastos, o que acaba sendo bom para a economia." (...) "jogos de futebol podem melhorar os ânimos e aumentar a inovação e a criatividade." Além disso, "quanto mais tempo um país permanece no torneio, mais os torcedores gastam com merchandising e álcool"
NEGATIVA: pode prejudicar o rendimento, pois "funcionários assistem aos jogos, leem notícias sobre os times e fazem brincadeiras"

E o teu chefe, que pensa sobre isso?!


Fonte: http://www.espbr.com/noticias/brasileiros-sao-acompanham-selecao-diz-pesquisa-12-paises

3 comentários:

  1. Os meus são argentinos,ou seja,apaixonados por futebol, como a gente. Mas às vezes, os comentários não são agradáveis.rssss

    ResponderExcluir
  2. No meu trabalho todo mundo está ligado na Copa, meu chefe por exemplo, como chega às 17h, já pergunta: quanto tá o jogo?? Outro tem aqueles celulares com tv, e fica ligado o tempo todo. Brasileiro é apaixonado por futebol, né? Mas ainda bem que mudei de emprego, pq meu antigo chefe deve estar trabalhando durante o jogo... do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Minha chefe nao sei, mas eu nao curti a idéia de ter que estar no trabalho 8 da manhã depois 10:30 interromper, depois voltar de novo... O Banco Central modificou o horário de todas agências bancárias prá adequar aos horários de jogos da Seleção Canarinha. Ah, fala sério! Coisa de Brasileiro!! Mas isso é a opinião de quem não tá muito empolgada com essa Copa. Prá quem tá acompanhando deve estar bacana, né?

    ResponderExcluir