quinta-feira, 17 de junho de 2010

Brasil x Coréia do Norte – 16/06/2010


Os "torcedores" da Coréia do Norte fazem a festa em Pyongyang.
Foto: Getty Images

Esperem aí, eu não estou louca. O jogo foi dia 15 de junho, mas lá na Coréia do Norte...
Os norte-coreanos assistiram o jogo com um dia de atraso. A história toda aconteceu porque a TV estatal conseguiu aos “45 minutos do Segundo Tempo” os direitos de exibição da Copa do Mundo. Eles contrataram uma torcida chinesa (???) para acompanhar o jogo no estádio Ellis Park.
Engana-se que pensar que depois do primeiro jogo eles verão tudo ao vivo. Por questões políticas e o receio de ver algo contra o governo do líder Kin Jung-II na torcida na África do Sul os fazem transmitir as partidas um dia depois mesmo.
O futebol faz a gente conhecer um pouco da história dos países participantes e algo parecido a isso é realmente estranho, pelo menos para nós.

Algo mais da notícia no site do Globo Esporte.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/coreia-do-norte/noticia/2010/06/norte-coreanos-assistem-estreia-contra-o-brasil-com-um-dia-de-atraso.html

Um comentário:

  1. Realmente a cada copa se aprende um pouco sobre a cultura de outras nações. Nos tempos atuais é difícil que ainda privem as pessoas de participarem/assistirem eventos de forma livre e espontanea.

    ResponderExcluir