sábado, 12 de junho de 2010

Debut de Argentina

Primeiro um esclarecimento: muitos me perguntaram pra quem eu ia torçer hoje e sinceramente meu objetivo foi apenas observar o jogo e que ganhasse a melhor equipe. Não tenho o sentimento anti-argentino como muitos tem aqui e gosto de ver um bom futebol!

Fui com dois amigos ver o jogo no Bella Gamba bar pertinho de casa que vou sempre, porque precisava dividir esse momento com  alguns argentinos e sentir como é emoção deles também, coisa que em casa não seria possível, já que são todos estranjeiros.

Sobre o jogo: Argentina entrou em campo com toda a energia e conseguiu 3 finalizações seguidas, uma resultando no merecido gol. Impressionou-me a velocidade das jogadas, inclusive as de Messi a estrela do jogo, que tem uma incrível movimentação (hoje descobri porque tem apelido de pulga, em alguns momentos não conseguia acompanhar o movimento das pernas dele!). Porém ele errou muitos chutes, gols dados e em alguns momentos foi meio fominha, típico de craque europeu.

O primeiro tempo foi dominado pela Argentina, os Nigerianos não conseguiam finalizar as poucas chegadas na área, tinham a defesa muito fraca e foram salvos pelo goleiro guerreiro, que para mim foi o herói do jogo. No segundo tempo mudou um pouco o cenário, os argentinos, visivelmente cansados, diminuíram o ritmo de jogo e começaram a cometer alguns erros básicos. A Nigéria acordou (um pouco tarde) e conseguiu finalizar algumas vezes, sem sucesso. Pra mim mereciam um gol de empate, pela reação que tiveram a partir da metade do segundo tempo.

Certamente a vitória foi merecida, mas para mim fica a dúvida: a Argentina vai usar sempre esta “estratégia” de entrar com tudo no primeiro tempo para garantir aí a vitória? Acredito que se mantiverem isso, ao se depararem com um time mais forte, serão facilmente superados, já que o time não tem energia para manter o ritmo no segundo tempo. E vocês o que acham??

2 comentários:

  1. Ziza;
    Não sei se faltou energia, até porque vejo q as melhores chances do time argentino foram no segundo tempo. Acho q as dificuldades maiores da Argentina são duas: o setor defensivo q demonstrou ser um pouco lenta e o seu treinador q hoje fez o básico, mas se precisar mudar um jogo qualquer não sei se terá capacidade.

    ResponderExcluir
  2. Xi, jogando bem no primeiro tempo e morrendo no segundo? Isso até parece o Inter... Hehe! Falta prepapo físico! Eles que vão malhar. Ficam com melhor desempenho e melhores "coxões"! Dá-lhe futibas!

    ResponderExcluir