quinta-feira, 17 de junho de 2010

Uma estranha no ninho

Como comentei em outro post, sou a única brasileira em meu lugar de trabalho. Hoje resolvi viver uma experiência antropológica e assistir a partida com meus colegas argentinos. Tive problemas para levantar cedo, como é de costume e vi o primeiro tempo em casa. Pela primeira vez, em mais de um ano, o ônibus que tomo pela manha levou somente vinte minutos para percorrer o caminho que sempre faz. Ruas vazias, se via somente alguns poucos que aproveitavam para comprar algo no Kiosco mais próximo.

Cheguei na agência nos quinze minutos do segundo tempo e assim fui recebida:


Me senti um peixe fora d’água. Não só pela nacionalidade, mas pela minha indiferença em relação partida. Nunca me reuni com um monte de gente para ver um jogo de futebol e não sentir nenhum tipo de emoção. Quando me junto com uma galera, é para torcer ou secar (risada de bruxa). Mas dessa vez, parecia estar vendo, também, aos meus colegas pela TV, não tinha nenhum objetivo comum. Não compartilhei emoções e não xinguei o juiz, apenas acompanhei a alegria de meus colegas, mais confiantes em relação a seleção de Maradona, a partir de hoje. Tenho que admitir, os caras sabem torcer. Eram poucos, mas faziam um barulho tremendo. Tentando achar alguma razão de estar ali, registrei alguns momentos da festa celeste e branca.




Gostaria de dedicar este post a alguns amigos argentinos:

Eze, Flor, Andre,Sole y Pauli, los llevo adentro de mi corazón verde y amarillo.

5 comentários:

  1. Michele, manda um grande abraço verde e amarelo dessa outra Mulher Copada aqui!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gracias por compartir con nosotros un partido de Argentina, sé que fué muy díficil para vos, pero eso demuestra lo buena gente que sos... igualmente... falamos na final!!!

    ResponderExcluir
  3. O título não poderia ter sido mais perfeito hehe

    ResponderExcluir
  4. AR-GEN-TINA! AR-GEN-TINA! AR-GEN-TINA!

    ResponderExcluir
  5. Que grande Michele !!! el martes que viene creo que me sumo a la hinchada !

    Un beso!

    Damian

    ResponderExcluir