Estava muito ansiosa desde que acordei ontem e certamente o fato de estar morando aqui na Argentina me deixou muito mais nervosa, já prevendo os comentários que poderiam vir frente a qualquer resultado que não fosse uma vitória esmagadora do Brasil sobre a Coréia. Fomos ver o jogo na embaixada do Brasil, que organizou um evento digamos, privado (éramos cerca de 150 pessoas) e para o qual nosso cônsul do Inter conseguiu entradas.
Muito legal dividir esse momento com tantos outros brasileiros que moram aqui! O primeiro tempo foi decepcionante, exceto os primeiros minutos onde conseguimos pressionar um pouco, o resto do tempo ficamos mortos em campo. Passes lentos, errados (Kaká estava irreconhecível!) e até alguma reação da Coréia do Norte que estava MUITO fechada na defesa e tinha como único jogador o seu guerreiro número 9, que conseguiu chegar algumas vezes na área brasileira.
Finalmente veio a reação e conseguimos os merecidos gols no segundo tempo, mas depois de relaxar de novo, levamos o gol da Coréia, não precisava né? Admito que não sabia muito o que esperar do time, já que como muitos já haviam comentado, não conhecia muitos dos guris novos e jogadores do exterior escalados para a seleção. Me surpreendi com Michel Alves (tri parecido com o Robinho, hehe), e Maicon (lindo ver a emoção dele com o gol). Nilmar entrou com tudo e merecia ter feito o gol, assim como o Robinho.
Apesar da vitória meio morna fomos comermorar igual, dessa vez mostrando nas ruas com orgulho nossas camisetas do Brasil e recebendo as reações, negativas de alguns argentinos e positiva de muitos estrangeiros que andavam por aqui! Como disse o jornal Clarin em uma de suas reportagens "O Brasil apenas ganhou na estréia" e concordo com eles, podemos fazer muito mais!
A televisão pública daqui, mostrou durante um bom tempo a festa dos brasileiros nos diferentes bares que tem por aqui e acredito que foi o único canal que deu tanta atenção pra nossa vitória. Pra domingo já temos uma intensa programação e espero que a Costa do Marfim (que jogou bem na primeira partida) não nos dê trabalho!
Lenice, eu e Michele (outra mulher copada)
Consulado do Inter presente no evento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário