sexta-feira, 11 de junho de 2010

Minha Nada Mole Vida

As bandeiras estão tremulando, tremulando torcedor do Brasil!!!
Bueno,é meu primeiro Mundial fora do Brasil. Confesso que tenho uma expectativa meio indefinida, uma necessidade extrema de sair campeã, fomentada por um patriotismo sintomático, facilmente identificado naqueles que vivem fora de casa.
Nessa Copa, minhas ruas não são verde e amarelas, a maioria não torce comigo, os cantos mais fortes não são em português. Ao contrário, segundo o post da Ziza somos os mais odiados (me refiro à seleção, é claro) pelos argentinos.
Acho divertida essa rivalidade. Para mim, os comentários (alfinetadas), quase sempre sem noção, de ambas as partes, me causam graça. Maradona provoca Pelé (troféu sem noção), Verón diz que a seleção Argentina não dança samba (até porque seria uma guerra contra suas cinturas)...Luís Fabiano retruca ...jornalista argentino chama o futebol brasileiro de feio...bar no Rio de Janeiro onde a cerveja é grátis no momento em que Argentina sofre um gol... e por aí outras dezenas de “peleais”.
Citei acima o que aparece na mídia, no dia -a- dia, isso é ainda mais engraçado. Hoje escutei nos corredores da agência “começou o Mundial, não falem mais com a brasileira.”Hahahaha!!
Por falar em trabalho, descrevo aqui meu atual cenário. Trabalho em uma agência de comunicação chamada Suma3. Somos um total de trinta pessoas: vinte e sete argentinos, dois colombianos e uma brasileira, que obviamente, sou eu. Vamos ter uma TV bem bacana para assistir aos jogos, serei “ exército de uma brasileira só” em qualquer situação. Nas partidas da seleção Argentina, “vou ser o estranho no ninho”,aquela que permanecerá muda, que não se empolgará com nenhum gol, nos noventa minutos. Nas partidas da Canarinho, vou estar fardada, provavelmente fazendo comentários comigo mesma, na minha nada mole vida!
Como quem procura uma luz no fim do túnel, sondei os colegas da Colômbia e, tanto Brasil como Argentina vão contar com um colombiano em suas torcidas.
Creio que ganhamos um reforço importante depois da frase dita pelo “colombiano-brasileiro”, quando questionando sobre qual seria sua seleção na Copa “ Óbvio que Brasil. Eles são negros e usam uma camisa amarela.”
Muito bem! Que nós (os negros de camisa amarela) façamos bonito e que o grito seja : Hexacampeão! Bem assim, em português!

3 comentários:

  1. Michele, ainda bem que a final(que nós estaremos, com certeza) será num domingo e olharemos juntos com todos Brasileiros.. heheh.. abraçao

    ResponderExcluir
  2. Força Mi, certamente quando sair o gol do Brasil, teu grito vai valer pelo de todo um exército!! Estaremos contigo, como dizemos pro nosso querido time!

    ResponderExcluir
  3. Aeeee vamos torcer para que o Brasil esteja na final. Pra frente Brasil!!!!!

    ResponderExcluir