Dá pra ficar com receio...mas só o Brasil tem 5 estrelinhas!
Que vença o melhor!

Torcida brasileira é sinônimo de animação, não importa em que parte do mundo você esteja ou em que fuso horário se encontra. É o que comprova os nossos amigos que estão na Nova Zelândia.
Apesar do frio de uma típica segunda-feira de inverno e com jogo marcado às 6:30 da manhã , o que não faltou foi disposição para se reunirem no Café Santos, em Auckland, munidos de muito café, chimarrão e samba para aquecer...
E como todo bom torcedor, já estão se preparando para o próximo jogo que será às 2 da manhã deste sábado. Brrrrrr.
Colaboração: Caroline Ghilardi
“Beijo grande e sucesso no blog....ja entrei e amei.”
Carol
Fonte: Olé Contribuição: Lenice Laflor
Como comentei em outro post, sou a única brasileira em meu lugar de trabalho. Hoje resolvi viver uma experiência antropológica e assistir a partida com meus colegas argentinos. Tive problemas para levantar cedo, como é de costume e vi o primeiro tempo em casa. Pela primeira vez, em mais de um ano, o ônibus que tomo pela manha levou somente vinte minutos para percorrer o caminho que sempre faz. Ruas vazias, se via somente alguns poucos que aproveitavam para comprar algo no Kiosco mais próximo.
Cheguei na agência nos quinze minutos do segundo tempo e assim fui recebida:
Me senti um peixe fora d’água. Não só pela nacionalidade, mas pela minha indiferença em relação partida. Nunca me reuni com um monte de gente para ver um jogo de futebol e não sentir nenhum tipo de emoção. Quando me junto com uma galera, é para torcer ou secar (risada de bruxa). Mas dessa vez, parecia estar vendo, também, aos meus colegas pela TV, não tinha nenhum objetivo comum. Não compartilhei emoções e não xinguei o juiz, apenas acompanhei a alegria de meus colegas, mais confiantes em relação a seleção de Maradona, a partir de hoje. Tenho que admitir, os caras sabem torcer. Eram poucos, mas faziam um barulho tremendo. Tentando achar alguma razão de estar ali, registrei alguns momentos da festa celeste e branca.
Gostaria de dedicar este post a alguns amigos argentinos:
Eze, Flor, Andre,Sole y Pauli, los llevo adentro de mi corazón verde y amarillo.
Sei que o momento seria ideal para comentar sobre a partida da Argentina, mas não pude me conter com certa imagem. Acordei cedo para acompanhar a Coréia do Sul e enquanto esperava, resolvi dar uma conferida no Facebook. Talvez muitos já a tenham visto, pois o jogo aconteceu no sábado, mas não custa nada passar adiante.
O amor que nós brasileiros sentimos pelo nosso time é algo muito forte e contagiante, pelo visto. De acordo com uma recente pesquisa do IFOP (Instituto Francês de Opinião Pública), publicado pelo jornal L’Équipe, o Brasil é a seleção de futebol mais querida e, a Argentina, a menos amada!!
Quando perguntados “Que time você gosta menos?” o resultado da pesquisa foi:
1º lugar: Argentina (18%);
2º lugar: França (16%);
3º lugar: Itália (13%).
Já para a pergunta sobre a “seleção mais querida” obtiveram os seguintes dados:
1º lugar: BRASIL (28%);
2º lugar: Espanha (13%).
Nove países (Reino Unido, Brasil, China, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália, França e Itália) e 5 mil pessoas participaram desta pesquisa.
Acho que se a pesquisa tivesse sido feita na Argentina também, os resultados talvez fossem diferentes. ¿Qué piensan los argentinos sobre la encuesta?
E para complementar, uma outra pesquisa feita pela empresa financeira ING Direct, com 6 mil pessoas, nos seguintes países participantes da Copa: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal, Espanha e Estados Unidos, mostra que:
97% dos brasileiros;
94% dos argentinos e portugueses (empatados);
80% dos espanhóis
vão assistir os jogos da Copa.
Se depender das boas vibrações da torcida, o Brasil seguramente vai bater qualquer time neste mundial. Eu já vou começar a colaborar e mandar as minhas melhores energias pra terça!! VAMOS BRASILLLLL!! VAMOS BRASILL!!!
Não. Calma. Nenhuma "cantora de sucesso" pousou em terras argentinas, nem tampouco foi lançado um novo hit sobre a Copa. Me refiro a última das Mulheres Coloradas Copadas a entrar em "campo". Os posts já estão rolando há um tempinho, mas só agora tive a oportunidade de postar.
***
Essa é a minha segunda copa fora do Brasil. Já escutei narração de jogos brasileiros de 2 tipos: sem emoção nos jogos de 2006 na terrinha do Baseball e hot dog e "narração-olho gordo" aqui pelas eliminatórias. "Que saudade do Galvão..."
Espero ansiosa pelo nosso jogo na terça-feira. Talvez não só nós como eles também. Afinal, não vivem sem uma comparação. Já tive a terrível experiência de assistir uma partida em 2008, em pleno horário de trabalho, cercada deles. Para sentir o drama, era um Brasil x Argentina e perdemos de 3-0. Gah!
Como grand finale, deixo o trechinho de um email que recebi essa semana de um amigo porteño, depois de haver comentado o quão estranho era ver tudo tão "albiceleste" após várias copas no Brasil.
"(...) Me imagino que debe ser complicado ver el mundial de "visitante", jaja. Igual yo voy a apoyar a Brasil, porque les queremos ganar en la final, aunque seguramente ustedes serán eliminados antes.;-) "
Se for para sermos eliminados, que sejamos depois, não?
A Copa do Mundo sempre teve uma participação importante na minha vida. Normal para quem ama e possui o futebol como ente presente, mas lembro quem sabe, do primeiro que pude acompanhar. Foi o Mundial de 1986, no México, que a Argentina levou. Curiosamente, anos depois, sou moradora portenha.
Ser parte da constelação de admiradores do esporte mais popular do mundo e ser mulher, gera controvérsia, muitos pensam que poucas mulheres sabem de futebol, de Copa do Mundo e dos seus clubes, mas não é verdade, o futebol está presente nas famílias, nas amizades, nas trajetórias pessoais de muitas.
O feito de ser “futeboleira”ou uma Mulher Copada me dá muito orgulho. Acompanhar todos os jogos possíveis, não só da grande Seleção Brasileira, mas também esperar pela volta dos jogos do meu grande amor, o Sport Club Internacional, faz parte de mim, constitui presença importante na minha história como pessoa, da minha personalidade e com muita satisfação. Que achem estranho, que critiquem ou digam o que queiram. Confesso não imaginar minha vida sem o futebol.
A magia da Copa do Mundo 2010 já está no ar. Sente-se no coração, já começa a vibrar e a tremer. Imaginem em 2014? No Brasil e ainda com meu querido Beira-Rio como sede oficial? Já estou muito emocionada.
Aqui nos meus posts, vou colocar algum dado interessante sobre os mundiais, comentar os jogos vistos, falar alguma bobagem sobre algum jogador que tenha gerado alguma “alegria”aos meus olhos(LOL), qualquer coisa que achar relevante. Agradeço às queridas gurias, Michele, Nathi, Ziza e Monique por serem companheiras nessa batalha.
Comentários, perguntas, dúvidas, sintam-se livres para entrar em contato.
A todos, muito obrigada pelo carinho da leitura. Estamos aí!!!
Hola, si estás leyendo esto y quizás te gustaría un post en español a veces, dejame um comment y lo hago con mucho gusto. Saludos, muchísimas gracias por visitarnos.
Beijos///Besos !!!